Curso Reparo de Centrais de Injeção Eletrônica + Imobilizadores

O profissional de Reparo de Módulos é um dos mais valiosos e bem pagos no setor de serviços automotivos.

centrais de injecao eletronica

Existem mais de 100 milhões de veículos circulando no Brasil, e com os veículos cada vez mais modernos, as oficinas atuais não estão atendendo a alta demanda de problemas eletrônicos desses veículos, e é aí que entra o Reparador de Módulos, que é o profissional especializado capaz de diagnosticar e consertar módulos eletrônicos danificados, assim como também possibilitar a reutilização de módulos usados por meio da reprogramação. 

Um dos caminhos mais certos e seguros é investindo numa formação completa e prática de Reparação de Módulos.

Somos uma empresa referência nesse ramo, com mais de 10 anos de história e mais de 3.000 profissionais formados no Brasil e exterior.

A AutoEletrônica é líder no segmento de ensino de eletrônica automotiva, sendo respeitada por técnicos, alunos e reparadores.

Só aqui você vai encontrar a seriedade e o apoio profissional que busca. 

Cada serviço de reparo gira em torno de R$ 300 a R$ 1.000 (ou mais), e o gasto com peças (quando tem) é inferior a R$ 50,00.

O reparador experiente realiza o conserto em 2h em média. 

Um serviço de imobilizador (Substituição, Reset, Decode, senha ou Telecarregamento) de módulo, tem gasto zero, leva menos de 1h e custa de R$ 200 a R$ 500.

E um simples teste no simulador pode ser cobrado R$ 150 e leva menos de 1h para fazer sem gastos.

Esses valores podem variar para mais ou para menos dependendo da cidade, mas serve para dar uma boa ideia do mercado e do tamanho da oportunidade!

O segredo, claro é também fazer parcerias, divulgar o serviço para obter mais clientes. 

Não, você pode trabalhar no seu tempo livre ou mesmo conforme a demanda, sem abrir mão de sua ocupação ou negócio atual.

Também não precisa de espaço físico, já que a bancada de reparo não ocupa mais do que uma mesa e os módulos são pequenos e podem ser empilhados.

Em qualquer canto da sua casa você já pode começar a trabalhar e se destacar!

Temos alunos que montaram o seu laboratório até dentro de veículo utilitário, criando um laboratório móvel para atender melhor seus clientes.

O investimento é de baixo custo com retorno rápido.

Além do investimento na formação, serão necessários alguns equipamentos básicos para testes, soldagem e programação, os quais iremos lhe orientar passo-a-passo e ensinar a dominá-los.

Existem muitos alunos que retornaram o investimento em menos de 6 meses! Faça as contas! 

Vídeo de apresentação do curso:

Para a AutoEletrônica, ensinar o reparo de centrais de injeção eletrônica vai muito além do que simplesmente trocar uma peça, identificar componentes eletrônicos da placa, testá-los ou entender a interação de todos no circuito.

Para nós, o essencial é que nossos alunos realmente saibam como de fato funciona o módulo de injeção eletrônica por dentro; com todas as suas particularidades e características. Através de práticas em bancada, com testes elaborados e simulações de situações do dia-a-dia associadas às técnicas de soldagem eletrônica, possam efetuar reparos ou substituição de forma profissional e precisa.

Entretanto, muitas vezes o defeito do módulo não se limita apenas ao reparo físico da placa; há necessidade de efetuar a eliminação definitiva ou a reabilitação do sistema de imobilizadores (entende-se como sendo a “parte lógica” da central).

Seguindo a mesma metodologia de ensino, o conteúdo do curso da parte de imobilizadores possibilitará que o aluno aprenda na prática em bancada (sem uso de máquinas!), técnicas avançadas de como trabalhar com sistemas de imobilizadores destinados a uma grande variedade de veículos nacionais e importados.

O curso de reparo em centrais e imobilizadores tem duração de 5 dias intensivos, com muito conhecimento e muita prática. As bancadas são completas e montadas de forma a facilitar o aprendizado, com equipamentos e ferramentas pois entendemos o quanto é importante realmente exercitar e realizar na prática.

Único curso no Brasil onde o aluno aprende todos os sistemas fazendo-os em bancada.

O curso tem 5 dias de duração:

No primeiro dia do nosso curso de reparo de módulos de injeção eletrônica, você mergulhará no universo da eletrônica automotiva. Vamos direto ao ponto, desvendando como sensores e atuadores funcionam, essenciais para o desempenho do motor. Mas aqui não é só teoria, é prática pura. Vamos mostrar passo a passo como pinar corretamente o módulo no simulador, preparando você para diagnosticar e resolver problemas reais nos sistemas de injeção eletrônica dos carros. É o começo de uma jornada de aprendizado prático e sólido.

No segundo dia, aprofundaremos ainda mais seus conhecimentos na eletrônica dos componentes. Você compreenderá em detalhes os circuitos e suas potenciais falhas, enquanto pratica a análise de defeitos em diversos tipos de módulos. Aqui, você será capaz de identificar, na placa, os elementos defeituosos, tornando-se apto a substituí-los e realizar reparos precisos. É o momento de se tornar um expert na eletrônica automotiva.

Ao final do terceiro dia, você já estará habilitado a operar de forma independente. Dominará a arte de ligar, testar e consertar um módulo por conta própria. Além disso, estará apto a utilizar o osciloscópio e o escâner para diagnósticos mais completos, agregando ferramentas poderosas ao seu conjunto de habilidades. Também estudará técnicas avançadas de soldagem e dessoldagem, adquirindo o conhecimento necessário para realizar reparos profissionais com confiança. É o momento de se destacar como um reparador altamente competente.

No penúltimo dia de treinamento, vamos aprofundar ainda mais seus conhecimentos. Você se familiarizará com os diversos sistemas imobilizadores e suas composições, e mergulhará no entendimento da memória de personalização (EEPROM). Além disso, aprenderá a executar de forma profissional o Reset e o Decode dos módulos de injeção linha Leve e Diesel. Essas habilidades são fundamentais para um reparador automotivo de sucesso.

No último dia do curso, aprofundaremos ainda mais seu conhecimento prático. Você aprenderá sobre o Decode por procedimento e o uso de memórias de mapas EPROM e Flash, habilidades essenciais para um reparador automotivo de alto nível. Descobrirá como acessar a senha secreta do imobilizador e terá uma visão prática do que é o telecarregamento, ou seja, a troca de software de uma ECU. Além disso, você será orientado sobre como acessar o clube de reparadores e obter suporte técnico contínuo para sua carreira de sucesso. Este último dia é a etapa final do seu treinamento para se tornar um especialista em reparo de módulos de injeção eletrônica. Parabéns por chegar até aqui!

Professores

Alécio Fernandes

MESTRE em microeletrônica formado pela UNICAMP e tem MBA em Gestão de Projetos pelo IBMEC. Formou-se ENGENHEIRO Eletrônico pela UNESP e cursou Técnico em Informática Industrial pela ETE.

Professor Gabriel do curso de Airbag

Eng. Gabriel Silva

Formado Engenheiro Mecânico pela UNISAL, técnico mecatrônico e especialista em eletrônica embarcada veicular.

Ariel

Formado na área automotiva e possui ampla experiência trabalhando no suporte técnico da AutoEletrônica.

Sobre o curso

Pré-requisitos

É desejável que o aluno já esteja familiarizado com:

  • Uso básico de multímetro (medir tensão);

  • Operações básicas com o computador.

Material Didático:

Curso apostilado com 3 apostilas, conteúdo total de mais de 300 páginas com informações de qualidade, abrangendo detalhadamente diversos modelos de centrais de injeção eletrônica e dezenas de imobilizadores.

Clique para abrir

Suporte Técnico Especializado

Todos os alunos da AutoEletrônica contam com a ajuda da equipe técnica pós treinamento na solução de possíveis dúvidas. Após a conclusão do curso, como em qualquer profissão, podemos nos deparar com situações novas, inclusive na área automotiva. Saber que tem o nosso apoio e suporte, faz toda a diferença!

Práticas do curso

Alguns dos módulos abordados no curso:

  • IAW P8 – Magneti Marelli
  • IAW 1G7 – Magneti Marelli
  • IAW G6/G7 – Magneti Marelli
  • IAW G7.11 – Magneti Marelli
  • IAW 49F – Magneti Marelli
  • IAW 59F – Magneti Marelli
  • IAW 4AF – Magneti Marelli
  • IAW 4SF – Magneti Marelli.
  • MA 1.7 – Bosch
  • ME 7.9.6 – Bosch
  • HSFI 2.3 – Delphi
  • IAW 4CF – Magneti Marelli
  • IAW 4DF – Magneti Marelli
  • MT27E – Delphi
  • e muitas outras!
  • EEC-V (ANIL e ENIO) – FIC
  • EEC-V NETO – FIC
  • EEC-V JLD1 – FIC
  • EEC-VI – FIC
  • IAW 4AFR – Magneti Marelli
  • IAW 4CFR – Magneti Marelli
  • e muitas outras!
  • Motronic M 1.5.1 – Bosch
  • Motronic M 1.5.2 – Bosch
  • Motronic M 1.5.4 – Bosch
  • Multec 700 – Rochester
  • Multec H pequena e grande – Delphi
  • Multec IEFI-6 – Delphi
  • ME 7.9.6 – Bosch
  • HSFI 2.3 – Delphi
  • HSFI 2.3 híbrida – Delphi
  • e muitas outras!
  • EEC-IV – FI
  • VDO MSM
  • Digifant 1.74 – Temic
  • MonoMotronic M 1.2.3 – Bosch
  • IAW 1AVB – Magneti Marelli
  • IAW 1AVP – Magneti Marelli
  • MP 9.0 – Bosch
  • IAW 4SV – Magneti Marelli
  • ME 3.8.2 – Bosch
  • ME 3.8.3 – Bosch
  • ME 7.5.20 – Bosch
  • ME 7.5.30 – Bosch
  • EEC IV – FIC
  • 5WP4 – Siemens
  • IAW 1AVI – Magneti Marelli
  • IAW 4AVP – Magneti Marelli
  • IAW 4BV – Magnetti Marelli
  • IAW 4GV – Magneti Marelli
  • IAW 4LV – Magneti Marelli
  • e muitas outras!
  • Le Jetronic – Bosch
  • IAW 5NR – Magneti Marelli
  • Sirus 32 – Siemens
  • e muitas outras!
  • ME 7.4.4 – Bosch
  • IAW 6LP1 – Magneti Marelli
  • e muitas outras!
  • ME 7.4.9 – Bosch
  • Me 7.4.4. – BOSCH
  • MP 7.2 – Bosch
  • IAW 5NP – Magneti Marelli
  • IAW 6LP1 – Magneti Marelli
  • e muitas outras!

Bônus exclusivo:

Acesso VIP ao Clube do Reparador (nuvem com banco de dados 17 mil arquivos) contendo softwares, procedimentos, arquivos e programas específicos para o uso profissional técnico em sistema de imobilização que são abordados em sala de aula. Acesso promocional válido por um ano.

Dica de Hospedagem:

Para a maior comodidade dos nossos alunos, indicamos hospedagens próximas ao centro de treinamento. Dependendo do tipo da hospedagem, o custo inicia-se em R$65,00. Consulte nossos consultores sobre mais detalhes!

Professores

Alécio Fernandes

MESTRE em microeletrônica formado pela UNICAMP e tem MBA em Gestão de Projetos pelo IBMEC. Formou-se ENGENHEIRO Eletrônico pela UNESP e cursou Técnico em Informática Industrial pela ETE.

Professor Gabriel do curso de Airbag

Eng. Gabriel Silva

Formado Engenheiro Mecânico pela UNISAL, técnico mecatrônico e especialista em eletrônica embarcada veicular.

Ariel

Formado na área automotiva e possui ampla experiência trabalhando no suporte técnico da AutoEletrônica.

Depoimentos de quem já participou do curso

Excelente
Com base em 97 avaliações
Andre Sartori
Andre Sartori
17. Outubro, 2023.
Escola fantástica professores maravilhosos melhor curso que eu já fiz parabéns a autoeletrônica eu recomendo
Alex Matos
Alex Matos
7. Outubro, 2023.
Uma escola que eu escolhi muito para fazer o curso eu volto dinovo para fazer curso com essa escola mil vezes estão de parabéns 🎊
Odair Souza
Odair Souza
13. Setembro, 2023.
Excelente profissionais, atendimento diferenciado e um lugar maravilhoso.
Atila Ramony
Atila Ramony
3. Julho, 2023.
Experiência surreal, escola faz com que o aluno aprenda da melhor forma , dinâmicas boas dicções fazem uma boa assimilação. Fora o atendimento do pessoal do escritório que é fora do comun, venho mostrar a tamanha satisfação de ter sido aluno dessa escola. Breve retorno pra mais cursos #superindico
Excelente
Com base em 79 avaliações
Henrique Franco
Henrique Franco
2022-05-02
Cursos bem elaborados e de excelente qualidade.
Asterinho Frederico
Asterinho Frederico
2021-02-02
Curso top muito bom. Perfeito
Cesar Gadioli
Cesar Gadioli
2020-11-17
ótimos profissionais, localização e espaço excelente.
Edcleyton Hernandez de Melo
Edcleyton Hernandez de Melo
2020-01-25
Curso de excelência viu, instruções e formas de trabalho muito boas !!!!!!!
Paulo Andreghetto
Paulo Andreghetto
2019-12-17
Escola top com profissionais com auto indice de comprometimento.
Renan Santos
Renan Santos
2019-11-25
curso muito bom eu recomendo
Danilo Vieira Martins
Danilo Vieira Martins
2019-09-23
O mais destaque e o conhecimento que os professores tem para nos passar.
Ederson Gandra
Ederson Gandra
2019-08-18
Ótima escola, indico a todos que buscam experiência na área automotiva!!
Mauricio Santos
Mauricio Santos
2019-08-01
cursos com professores excelentes 100% recomendo atendimento nota 10
Aldemir Oliveira Costa Filho
Aldemir Oliveira Costa Filho
2019-04-27
o curso me surpreendeu de várias maneiras. Quem não aprender com Alécio, Fernando, Eduardo não aprende mais!!!!! parabéns Autoeletronica dando uma nova perspectiva a pessoas.

Pronto, agora é com VOCÊ!

Quer saber mais sobre a nossa proposta de ensino?

É só preencher o formulário.

Contamos com uma equipe de consultores especializados para te auxiliar no que você realmente precisa!

Seja um aluno AUTOELETRÔNICA e se destaque no mercado, tornando-se um reparador de referência na sua região!
Olá! Tudo bem?