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Repare módulos automotivos profissionalmente!
Trabalhe em uma área escassa de profissionais em todo Brasil

Curso Reparo em Centrais de Injeção Eletrônica (ECU) + Imobilizadores, Reset, Decode, Telecarregamento e Leitura de senha

Esse curso é composto por 3 partes, sendo o primeiro dia um curso de introdução a eletrônica, outro dois dias de reparo de centrais e outros dois para parte de programação eletrônica de imobilizadores e centrais.

Reparo de Centrais

O Treinamento de reparo em centrais de injeção eletrônica foi criado com o propósito essencial do aluno aprender de fato como funciona uma Central de Injeção Eletrônica por dentro, indo muito além de só meramente trocar um componente, descobrindo qual a função de cada componente, como localizá-los na placa, testá-los e substituí-los de forma profissional e precisa. 

Dessa forma, o aluno efetuará diagnósticos e testes em mais de 20 centrais em bancada e também fará soldagem eletrônica na prática.

Ainda aprenderá e entenderá as estratégias de funcionamento da central, como Modo Recovery, Modo diagnóstico (elétrico e funcional) e Processo de Auto Adaptação, que lhe auxiliará na elaboração do diagnóstico. 

 Imobilizadores, Reset, Decode, Telecarregamento e Leitura de Senha 

Na parte de IMOBILIZADORES, o aluno aprenderá na prática em bancada (e sem máquina!) as técnicas avançadas para eliminação definitiva ou reabilitação dos sistemas de imobilizadores destinados a uma grande variedade de veículos nacionais e importados. 

Saberá quando aplicar um reset ou decode em uma memória ou fazer uma atualização do mapa de injeção telecarregamento no processador.

Irá aprender como funciona esse processo de identificação, leitura e gravação de dados em memórias e processadores de diversos módulos automotivos.  

 

Introdução a Imobilizadores

Sistemas de Numeração

Memória EPROM, EEPROM e FLASH, 

Programador Universal de EPROM

Encapsulamento de CIs

Descarga Eletrostática

Interfaces de programação ST10 

Leitura de senhas em bancada

Software ImmoKiller

 

Único curso no Brasil onde o aluno aprende todos os sistemas fazendo-os em bancada.  

 

Ao participar do treinamento,  você receberá um Banco de Informações (arquivos de reset, decode),  fornecido em LINK para download gratuitamente, 

 

contendo softwares, procedimentos, arquivos e programas 

 

específicos para o uso profissional técnico em sistema de imobilização que são abordados em sala de aula. 

 

Único curso no Brasil onde o aluno aprende todos os sistemas fazendo-os em bancada.

Pra você ter uma ideia do que é ensinado no curso, veja por favor esse video sobre o curso:

PACOTE TOTAL DOS DOIS TREINAMENTOS

Incluso:
certificado, material didático (3 apostilas + 1 CD/DVD com banco de dados),
café da manhã, 2 coffee break diários e suporte após o treinamento.

Quantidade de dias:

5 dias em período integral das 08h às 17h

Vantagens de participar dos dois treinamentos:

O aluno ganha mais de 25% desconto no valor do treinamento
(se tivesse que pagar separadamente cada um).

Ganha 1 dia de treinamento que aborda a parte eletrônica focada em sensores e atuadores que antecede o primeiro dia de treinamento.

Tem o maior aproveitamento da linha de raciocínio proposta pelo treinamento com capacidade de potencializar os conhecimentos adquiridos na prática em bancada.

Além de otimizar (reduzir) despesas de viagem, hospedagens e refeições.

MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO

São TRÊS apostilas, uma teórica e uma Técnica (prática), totalizando cerca de 300 páginas de informação de qualidade e abrangendo detalhadamente quase 60 modelos de centrais injeção eletrônica, + 1 de Imobilizadores, com diversos procedimentos de leitura de senha sem máquina, reset e decode.

Para ver a qualidade do material, por favor, clique na imagem da capa da apostila logo abaixo. 

A apostila de demonstração se abrirá em uma nova janela do seu navegador.

Apostila Reparo em Injeção Eletrônica

Primeira parte - Teoria e Técnicas

Introdução e classificação de centrais de injeção eletrônica (ECU)

Arquitetura de dados interna da ECU

Processo de Auto Adaptação da ECU

Modo Recovery e Modo diagnóstico (elétrico e funcional)

Funcionamento dos componentes eletrônicos (NTC, diodo, resistor, capacitor, transistor (BJT, UJT, FET), microcontrolador, processador, cristais, conversor AD, etc.

Tipos de Memórias: EPROM, EEPROM, RAM e FLASH

Teste de componentes usando multímetro

Boas práticas na manutenção eletrônica

Defeitos comuns em ECUs

Interpretação e uso técnico do datasheet

Funcionamento da ECU: Sensores e Atuadores

Mapeamento e identificação dos componentes dentro da ECU

Interpretação de Esquemas Elétricos

Técnicas de levantamento de esquema interno de placas eletrônicas

Ligação de uma ECU no simulador ECUPROG

Segunda Parte - Prática e Uso

Teste de ECUs na bancada com o uso do simulador

Técnicas e ajustes em osciloscópio

Medição de sinais elétricos: amplitude, freqüência e período

Definição e exemplos PWM

Simulação de sensores para a ECU

Leitura de sensores na bancada via scanner

Noções básicas sobre imobilizador, reset e decode.

Dicas técnicas diversas para reparo em ECUs

Utilização de Gravador de EPROM

Utilização programador ST10 para “Telecarregamento”

Técnicas de soldagem e retrabalho em solda

Ligação de kit ECU + Imobilizador + Scanner no simulador em bancada

Workshop com casos de reparo e diagnósticos no dia a dia da oficina

Centrais de Injeção (ECU) do Curso:

Auto Latina

EEC-IV – FIC

FIAT

IAW P8 – Magneti Marelli

IAW 1G7 – Magneti Marelli

IAW G6/G7 – Magneti Marelli

IAW G7.11 – Magneti Marelli

IAW 49F – Magneti Marelli

IAW 59F – Magneti Marelli

IAW 4AF – Magneti Marelli

IAW 4SF – Magneti Marelli.

MA 1.7 – Bosch

ME 7.9.6 – Bosch

HSFI 2.3 – Delphi

IAW 4CF – Magneti Marelli

IAW 4DF – Magneti Marelli

MT27E – Delphi

FORD

EEC-V (ANIL e ENIO) – FIC

EEC-V NETO – FIC

EEC-V JLD1 – FIC

EEC-VI – FIC

IAW 4AFR – Magneti Marelli

IAW 4CFR – Magneti Marelli

GM (Chevrolet)

Motronic M 1.5.1 (Vectra) – Bosch

Motronic M 1.5.1 (Omega Gasolina) – Bosch

Motronic M 1.5.2 (Omega Álcool) – Bosch

Motronic M 1.5.4 – Bosch

Multec 700 – Rochester

Multec H – Delphi

Multec IEFI-6 – Delphi

ME 7.9.6 – Bosch

HSFI 2.3 – Delphi

VW (Volkswagen)

Digifant 1.74 – Temic

MonoMotronic M 1.2.3 – Bosch

IAW 1AVB – Magneti Marelli

IAW 1AVP – Magneti Marelli

MP 9.0 – Bosch

IAW 4SV – Magneti Marelli

ME 3.8.2 – Bosch

ME 3.8.3 – Bosch

ME 7.5.20 – Bosch

ME 7.5.30 – Bosch

EEC IV – FIC

5WP4 – Siemens

IAW 1AVI – Magneti Marelli

IAW 4AVP – Magneti Marelli

IAW 4BV – Magnetti Marelli

IAW 4GV – Magneti Marelli

IAW 4LV – Magneti Marelli

Multimarcas

Le Jetronic – Bosch

Mercedes-Benz

VDO MSM

RENAULT

IAW 5NR – Magneti Marelli

Sirus 32 – Siemens

CITRÖEN

ME 7.4.4 – Bosch

IAW 6LP1 – Magneti Marelli

PEUGEOT

ME 7.4.9 – Bosch

Me 7.4.4. – BOSCH

MP 7.2 – Bosch

IAW 5NP – Magneti Marelli

IAW 6LP1 – Magneti Marelli

Diferenciais e Vantagens

É o mais completo e profissional da categoria

Você aprenderá de verdade como funciona e como levanta esquema das centrais

Aulas com dois professores engenheiros e especialistas da área automotiva

Acompanhamento na bancada e suporte técnico vitalício

Teoria do funcionamento e arquitetura de centrais, defeitos comuns e testes

Aulas práticas com embasamento teórico e prático

Cada bancada é totalmente e individualmente equipada

Utilização em aula de osciloscópio, multímetro, simulador de ECU, scanner automotivo, programador universal, etc.

Técnicas de soldagem e retrabalho profissional em bancada anti-estática

Dois Coffee Breaks diários e mais café da manhã

Apostilas com cerca de 400 páginas contendo fotos, dicas e detalhes das principais centrais

Certificado reconhecido no mercado

QUEM MINISTRA O CURSO?

Professor e coordenador técnico ALÉCIO PONTES FERNANDES. 

É reconhecido como especialista em Eletrônica Embarcada e tecnologia automotiva multimarcas, com mais de 22 anos de experiência em sistemas de injeção eletrônica, imobilizadores, computadores de bordo, painéis digitais, módulos de air bag entre outros sistemas, atuando como coordenador, professor de eletrônica automotiva na AutoEletrônica. 

É MESTRE em microeletrônica formado pela UNICAMP e tem MBA em Gestão de Projetos. 

Formou-se ENGENHEIRO Eletrônico pela UNESP e cursou Técnico em Automação Industrial pela ETEC. 

Também já trabalhou mais de 10 anos com Pesquisa e Desenvolvimento de novas tecnologias em um importante Centro de Pesquisas Avançadas em Campinas, e atualmente também desenvolve novos equipamentos para uso automotivo na AutoEletrônica.

BRINDES ESPECIAIS PARA VOCÊ SAIR TRABALHANDO...

 Acesso (por 6 Meses) a nuvem do Clube do Reparador com

banco de dados com mais de 17 mil arquivos de procedimentos para reset, decode, telecarregamento, entre outros softwares para uso de programação em bancada.

 + Acesso a 60 diagramas elétricos automotivo de veículos até 2019,

É só você escolher e fazer download.

Não é 60 veículos e sim 60 sistemas

Documentação automotiva original e de procedência

HOSPEDAGEM PRÓXIMA DA ESCOLA

Você pode ficar hospedado em um hotel próximo da escola que tem parceria conosco. A diária para aluno custa R$ 55,00 apenas, você não gasta muito pra ficar e não gasta altos valores com deslocamento.
Você fica sozinho em um quarto com ar condicionado, TV e banheiro privativo. Temos várias opções, seu consultor irá lhe informar

Dúvidas? nós ligamos para você, preencha o formulário abaixo que nosso consultor entrará em contato

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Depoimento de ex-alunos...

Nosso centro de treinamento está localizado em Campinas/SP