Turma de 24 a 28/11/17 – Reparo em (ECU) + Decode, Reset e Imo.

O Treinamento de reparo em centrais de injeção eletrônica + decode, reset, senha e imobilizadores foi criado com o propósito essencial do aluno aprender de fato como funciona uma Central de Injeção Eletrônica por dentro, indo muito além de só meramente trocar um componente, descobrindo qual a função de cada componente, como localizá-los na placa, testá-los e substituí-los de forma profissional e precisa. Dessa forma, efetuará diagnósticos e testes nas centrais, além de aprender técnicas avançadas em soldagem eletrônica. Ainda aprenderá e entenderá as estratégias de funcionamento da central, como Modo Recovery, Modo diagnóstico (elétrico e funcional) e Processo de Auto Adaptação, que lhe auxiliará na elaboração do diagnóstico. 
 
Na parte de IMOBILIZADORES, o aluno aprenderá na prática em bancada (e sem máquina!) as técnicas avançadas para eliminação definitiva ou reabilitação dos sistemas de imobilizadores destinados a uma grande variedade de veículos nacionais e importados. Ao participar do treinamento, receberá um Banco de Informações fornecido em CD/DVD gratuitamente, contendo softwares, procedimentos, arquivos e programas específicos para o uso profissional técnico em sistema de imobilização que são abordados em sala de aula. Único curso no Brasil onde o aluno aprende todos os sistemas fazendo-os em bancada. 
 

PACOTE TOTAL DOS DOIS TREINAMENTOS:

  • Incluso: certificado, material didático (3 apostilas + 1 CD/DVD com banco de dados), café da manhã, 2 coffee break diários e suporte após o treinamento.
  • Quantidade de dias: 4 dias em período integral (das 08:00 às 18:00).
  • Grátis: 1 dia de treinamento sobre Introdução a Eletrônica Automotiva (acontece na véspera do primeiro dia de curso)
Vantagens de participar dos dois treinamentos:
  1. O aluno ganha mais de 25% desconto no valor do treinamento (se tivesse que pagar separadamente cada um).
  2. Ganha 1 dia de treinamento que aborda a parte eletrônica focada em sensores e atuadores que antecede o primeiro dia de treinamento.
  3. Tem o maior aproveitamento da linha de raciocínio proposta pelo treinamento com capacidade de potencializar os conhecimentos adquiridos na prática em bancada.
  4. Além de otimizar (reduzir) despesas de viagem, hospedagens e refeições. 

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São duas Apostilas, uma teórica e uma Técnica (prática), totalizando cerca de 300 páginas de informação de qualidade e abrangendo detalhadamente quase 60 modelos de centrais injeção eletrônica. Para ver a qualidade do material, por favor, clique na imagem da capa da apostila logo abaixo. A apostila de demonstração se abrirá em uma nova janela do seu navegador.

Primeira parte – Teoria e Técnicas

  • Introdução e classificação de centrais de injeção eletrônica (ECU)
  • Arquitetura de dados interna da ECU
  • Processo de Auto Adaptação da ECU
  • Modo Recovery e Modo diagnóstico (elétrico e funcional)
  • Funcionamento dos componentes eletrônicos (NTC, diodo, resistor, capacitor, transistor (BJT, UJT, FET), microcontrolador, processador, cristais, conversor AD, etc.
  • Tipos de Memórias: EPROM, EEPROM, RAM e FLASH
  • Teste de componentes usando multímetro
  • Boas práticas na manutenção eletrônica
  • Defeitos comuns em ECUs
  • Interpretação e uso técnico do datasheet
  • Funcionamento da ECU: Sensores e Atuadores
  • Mapeamento e identificação dos componentes dentro da ECU
  • Interpretação de Esquemas Elétricos
  • Técnicas de levantamento de esquema interno de placas eletrônicas
  • Ligação de uma ECU no simulador ECUPROG

Segunda Parte – Prática e Uso

  • Teste de ECUs na bancada com o uso do simulador
  • Técnicas e ajustes em osciloscópio
  • Medição de sinais elétricos: amplitude, freqüência e período
  • Definição e exemplos PWM
  • Simulação de sensores para a ECU
  • Leitura de sensores na bancada via scanner
  • Noções básicas sobre imobilizador, reset e decode.
  • Dicas técnicas diversas para reparo em ECUs
  • Utilização de Gravador de EPROM
  • Utilização programador ST10 para “Telecarregamento”
  • Técnicas de soldagem e retrabalho em solda
  • Ligação de kit ECU + Imobilizador + Scanner no simulador em bancada
  • Workshop com casos de reparo e diagnósticos no dia a dia da oficina

Centrais de Injeção (ECU) do Curso:

  • Auto Latina
    • EEC-IV – FIC
  • FIAT
    • IAW P8 – Magneti Marelli
    • IAW 1G7 – Magneti Marelli
    • IAW G6/G7 – Magneti Marelli
    • IAW G7.11 – Magneti Marelli
    • IAW 49F – Magneti Marelli
    • IAW 59F – Magneti Marelli
    • IAW 4AF – Magneti Marelli
    • IAW 4SF – Magneti Marelli.
    • MA 1.7 – Bosch
    • ME 7.9.6 – Bosch
    • HSFI 2.3 – Delphi
    • IAW 4CF – Magneti Marelli
    • IAW 4DF – Magneti Marelli
    • MT27E – Delphi
  • FORD
    • EEC-V (ANIL e ENIO) – FIC
    • EEC-V NETO – FIC
    • EEC-V JLD1 – FIC
    • EEC-VI – FIC
    • IAW 4AFR – Magneti Marelli
    • IAW 4CFR – Magneti Marelli
  • GM (Chevrolet)
    • Motronic M 1.5.1 (Vectra) – Bosch
    • Motronic M 1.5.1 (Omega Gasolina) – Bosch
    • Motronic M 1.5.2 (Omega Álcool) – Bosch
    • Motronic M 1.5.4 – Bosch
    • Multec 700 – Rochester
    • Multec H – Delphi
    • Multec IEFI-6 – Delphi
    • ME 7.9.6 – Bosch
    • HSFI 2.3 – Delphi
  • VW (Volkswagen)
    • Digifant 1.74 – Temic
    • MonoMotronic M 1.2.3 – Bosch
    • IAW 1AVB – Magneti Marelli
    • IAW 1AVP – Magneti Marelli
    • MP 9.0 – Bosch
    • IAW 4SV – Magneti Marelli
    • ME 3.8.2 – Bosch
    • ME 3.8.3 – Bosch
    • ME 7.5.20 – Bosch
    • ME 7.5.30 – Bosch
    • EEC IV – FIC
    • 5WP4 – Siemens
    • IAW 1AVI – Magneti Marelli
    • IAW 4AVP – Magneti Marelli
    • IAW 4BV – Magnetti Marelli
    • IAW 4GV – Magneti Marelli
    • IAW 4LV – Magneti Marelli
  • Multimarcas
    • Le Jetronic – Bosch
  • Mercedes-Benz
    • VDO MSM
  • RENAULT
    • IAW 5NR – Magneti Marelli
    • Sirus 32 – Siemens
  • CITRÖEN
    • ME 7.4.4 – Bosch
    • IAW 6LP1 – Magneti Marelli
  • PEUGEOT
    • ME 7.4.9 – Bosch
    • Me 7.4.4. – BOSCH
    • MP 7.2 – Bosch
    • IAW 5NP – Magneti Marelli
    • IAW 6LP1 – Magneti Marelli

Diferenciais e Vantagens

  • É o mais completo e profissional da categoria
  • Você aprenderá de verdade como funciona e como levanta esquema das centrais
  • Aulas com dois professores engenheiros e especialistas da área automotiva
  • Acompanhamento na bancada e suporte técnico permanente
  • Teoria do funcionamento e arquitetura de centrais, defeitos comuns e testes
  • Aulas práticas com embasamento teórico e prático
  • Cada bancada é totalmente e individualmente equipada
  • Utilização em aula de osciloscópio, multímetro, simulador de ECU, scanner automotivo, programador universal, etc.
  • Técnicas de soldagem e retrabalho profissional em bancada anti-estática
  • Dois Coffee Breaks diários e mais café da manhã
  • Apostila com cerca de 300 páginas contendo fotos, dicas e detalhes das principais centrais
  • Certificado reconhecido no mercado
  • Veja o Depoimento de ex-alunos AutoEletrônica
  • Confira as Fotos dos últimos treinamentos e da empresa.

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