Intensivo de Injeção Direta Turbo: Mecânica + Elétrica
- Home
- Intensivo de Injeção Direta Turbo: Mecânica + Elétrica
- Presencial
- 3 dias
- 8 às 17h
- 32h
- Certificado

O curso de Injeção direta, aborda uma das grandes novidades do mercado automotivo brasileiro, o sistema de INJEÇÃO DIRETA DE COMBUSTÍVEL TURBO FLEX.
O sistema de injeção de combustível diretamente na câmara de combustão está se popularizando rapidamente, tendo em vista o aumento na eficiência da combustão e consequente redução do consumo de combustível e emissão de poluentes. Vários veículos já estão utilizando esta tecnologia.
Durante o treinamento será desmontado 2 motores em bancada, um motor TFSI e outro TSI, com abordagem completa dos detalhes que fazem a diferença nesses novos motores com 3 e 4 cilindros com injeção direta.
Em sala de aula teremos um veículo Volkswagen TSI para diagnósticos avançados.
São todos motores tecnológicos e muito modernos, com no máximo 4 anos de mercado, sendo que alguns ainda aguardam lançamento oficial (como os motores da FIAT da KIA).
Observe que essa tecnologia é uma tendência do mercado, já que são motores econômicos e eficientes.
No 1º dia do curso, será desmontado totalmente um motor TSI 3 cilindros e mais outro motor TFSI em bancada, no 2 e 3 dia a prática será em um veículo TSI em sala de aula.
A desmontagem será feita pelo professor onde irá apresentar todas atualizações do sistema, apontando suas novidades e diferenças
Professores

Prof. Matheus
Possui oficina Bosch Service e acumulou dezenas de treinamentos pelo Brasil todo.
Com vasta experiência acumulada nesses últimos 35 anos trabalhando com diagnósticos avançados em veículos nacionais e importados, linha leve e pesada.
Matheus, além de dominar o entendimento, também tem uma didática simples que deixa a informação mais leve, facilitando todo entendimento do conteúdo.
Atualmente ele ministra aula nos cursos de Diesel Common Rail, Injeção Eletrônica Avançada e Injeção Direta Turbo Flex na AutoEletrônica.
Também já ministrou dezenas de treinamentos pelo Brasil e na AutoEletrônica
Sobre o curso
- Presencial: 3 dias
- das 8 às 17 horas
- 24 horas
- Certificado
Pré-requisitos
É desejável que o aluno já esteja familiarizado com:
Uso básico de multímetro (medir tensão).
- Sistema de injeção eletrônica
Material Didático:
São duas apostilas, recheadas de informação de qualidade abrangendo detalhadamente diversos modelos de centrais de injeção eletrônica linha leve e pesado e procedimentos diversos
Suporte Técnico Especializado
Todos os alunos da AutoEletrônica contam com a ajuda da equipe técnica pós treinamento na solução de possíveis dúvidas. Após a conclusão do curso, como em qualquer profissão, podemos nos deparar com situações novas, inclusive na área automotiva. Saber que tem o nosso apoio e suporte, faz toda a diferença!
Práticas do curso





Intensivo de Injeção Direta Turbo: Mecânica + Elétrica
O curso aborda uma das grandes novidades do mercado automotivo brasileiro, o sistema de INJEÇÃO DIRETA DE COMBUSTÍVEL TURBO FLEX.
Abordagem completa sobre o funcionamento mecânico e eletrônico do sistema Injeção Direta Turbo Flex, para todo tipo de veículo, a cada teste, diagnóstico ou explicação, o professor irá mencionar as principais diferenças utilizadas pelas montadoras.

Será apresentado como exemplo prático os motores TSI e TFSI (Audi, Jetta, Passat, Tiguan, entre outros), trata-se de novos sistemas automotivos. Vários veículos já estão utilizando esta tecnologia.
O curso trata do funcionamento mecânico e eletrônico do sistema Injeção Direta Turbo Flex, para todo tipo de veículo, a cada teste, diagnóstico ou explicação, o professor irá mencionar as principais diferenças utilizadas pelas montadoras
Parte Prática
Desmontagem Motor UP TSI em bancada
Desmontagem Motor TFSI em bancada
Veículo Volkswagen TSI 4 cilindros
Medições com multímetro
Medições com Osciloscópio Digital
Uso de ferramentas de diagnóstico
Simulação com o (s) atuador (es) (TBD) em sinais compartilhados.n
As siglas das montadoras
TSI (VW)
EcoBoost (Ford)
Turbo ECOTEC (GM)
THP (Peugeot, Citroen e MiniCooper)
i-VTEC Turbo (Honda)
CGI BlueEfficiency. (Mercedes-Benz)
TFSI (Audi)
TwinPower Turbo Efficient Dynamics (BMW)
GSE FireFly Turbo (FIAT)
Kappa T-GDI (KIA Motors)
Dica de Hospedagem:
Para a maior comodidade dos nossos alunos, indicamos hospedagens próximas ao centro de treinamento. Dependendo do tipo da hospedagem, o custo inicia-se em R$65,00. Consulte nossos consultores sobre mais detalhes!
Professores

Prof. Matheus
Possui oficina Bosch Service e acumulou dezenas de treinamentos pelo Brasil todo.
Com vasta experiência acumulada nesses últimos 35 anos trabalhando com diagnósticos avançados em veículos nacionais e importados, linha leve e pesada.
Matheus, além de dominar o entendimento, também tem uma didática simples que deixa a informação mais leve, facilitando todo entendimento do conteúdo.
Atualmente ele ministra aula nos cursos de Diesel Common Rail, Injeção Eletrônica Avançada e Injeção Direta Turbo Flex na AutoEletrônica.
Também já ministrou dezenas de treinamentos pelo Brasil e na AutoEletrônica
Depoimentos de quem já participou de cursos
Pronto, agora é com VOCÊ!
É só preencher o formulário.
Contamos com uma equipe de consultores especializados para te auxiliar no que você realmente precisa!
Seja um aluno AUTOELETRÔNICA e se destaque no mercado, tornando-se um reparador de referência na sua região!