Curso Reparo de Centrais de Injeção Eletrônica Diesel

O profissional de Reparo de Módulos é um dos mais valiosos e bem pagos no setor automotivo.

Existem mais de 20 milhões de veículos, máquinas e equipamentos diesel no Brasil, e com os sistemas cada vez mais modernos, os mecânicos e eletricistas atuais não estão conseguindo atender a demanda de problemas eletrônicos desses veículos, e é aí que entra o Reparador de Módulos Diesel, que é o profissional especializado capaz de diagnosticar e consertar módulos eletrônicos danificados, assim como também possibilitar a reutilização de módulos usados por meio da reprogramação. 

Um dos caminhos mais certos e seguros é investindo numa formação completa e prática de Reparação de Módulos DIESEL.

Somos uma empresa referência nesse ramo, com mais de 10 anos de história e mais de 10.000 profissionais formados no Brasil e exterior.

A AutoEletrônica é líder no segmento de ensino de eletrônica automotiva, sendo respeitada por técnicos, alunos e reparadores.

Só aqui você vai encontrar a seriedade e o apoio profissional que busca para se tornar um profissional de sucesso. 

Cada serviço de reparo gira em torno de R$ 1.000 a R$ 3.000 (ou mais), e o gasto com peças (quando tem) é inferior a R$ 100 reais.

O reparador experiente realiza o conserto em 4h em média. 

E um simples teste no simulador pode ser cobrado R$ 400 e leva cerca de 1h para fazer sem maiores gastos.

Esses valores podem variar para mais ou para menos dependendo da cidade, mas serve para dar uma boa ideia do mercado e do tamanho da enorme oportunidade!

O segredo, claro é também fazer parcerias, divulgar e oferecer um serviço de qualidade para obter e fidelizar cada vez mais clientes. 

Não, você pode trabalhar no seu tempo livre ou mesmo conforme a demanda, sem abrir mão de sua ocupação ou negócio atual.

Também não precisa de espaço físico, já que a bancada de reparo não ocupa mais do que uma mesa e os módulos são relativamente pequenos e podem ser empilhados, ocupando ainda menos espaço.

Em um canto da sua casa mesmo você já pode começar a trabalhar e lucrar.

Temos alguns alunos que montaram o seu laboratório até dentro de veículo utilitário, criando um laboratório móvel para atender melhor seus clientes.

O investimento é bem baixo se comparado ao rápido retorno do investimento e ao valor do serviço.

Além do investimento na formação, serão necessários alguns equipamentos para testes (multímetro, simulador, escâner e osciloscópio), soldagem, os quais iremos lhe orientar passo-a-passo e ensinar a utilizá-los na prática.

Existem muitos alunos que retornaram o investimento em menos de 6 meses! Faça as contas, 

Para a AutoEletrônica, ensinar o reparo de centrais de injeção eletrônica Diesel vai muito além do que simplesmente trocar uma peça, identificar componentes eletrônicos da placa, testá-los ou entender a interação de todos no circuito.

Para nós, o essencial é que nossos alunos realmente saibam como de fato funciona o módulo de injeção eletrônica por dentro; com todas as suas particularidades e características. Através de práticas em bancada, com testes elaborados e simulações de situações do dia-a-dia associadas às técnicas de soldagem eletrônica, possam efetuar reparos ou substituição de forma profissional e precisa.

O curso de reparo em centrais DIESEL tem duração de 5 dias intensivos, com muito conhecimento e muita prática. As bancadas são completas e montadas de forma a facilitar o aprendizado, com equipamentos e ferramentas, pois entendemos o quanto é importante realmente exercitar e realizar na prática.

Único curso no Brasil onde o aluno aprende na prática fazendo-os em bancada.

O curso tem 5 dias de duração:

No primeiro dia do nosso curso de reparo de módulos de injeção diesel você mergulhará no universo da eletrônica automotiva. Vamos direto ao ponto, desvendando como sensores e atuadores funcionam, essenciais para o desempenho do motor. Mas aqui não é só teoria, é prática pura. Vamos mostrar passo a passo como pinar corretamente o módulo no simulador ECUPROGDIESEL PRO, preparando você para diagnosticar e resolver problemas reais nos sistemas de injeção eletrônica dos carros. É o começo de uma jornada de aprendizado prático e sólido.

No segundo dia, aprofundaremos ainda mais seus conhecimentos dos componentes eletrônicos. Você compreenderá em detalhes os circuitos e suas potenciais falhas, enquanto pratica a análise de defeitos em diversos tipos de módulos. Aqui, você será capaz de identificar, na placa, os elementos defeituosos, tornando-se apto a substituí-los e realizar reparos precisos. É o momento de se tornar um expert na eletrônica automotiva de módulos DIESEL.

Ao final do terceiro dia, você já estará habilitado a operar de forma independente. Dominará a arte de ligar, testar e consertar um módulo por conta própria. Além disso, estará apto a utilizar o osciloscópio e o escâner para diagnósticos mais completos, agregando ferramentas poderosas ao seu conjunto de habilidades. Também estudará técnicas avançadas de soldagem e dessoldagem, adquirindo o conhecimento necessário para realizar reparos profissionais com confiança. É o momento de se destacar como um reparador altamente competente.

Exploraremos as particularidades do Simulador ECUPROGDIESELPRO proporcionando a você uma experiência prática imersiva. Você se familiarizará com teste de módulos EDC7 e PLD/MR, CPC/FR e pedal eletrônico. Durante o processo, você realizará simulações completas, abrangendo desde testes em sensores, atuadores, alimentações e até avaliação de válvulas e injetores. Além disso, aprenderá a diagnosticar esses módulos com escâner em bancada. Este dia fundamental estabelecerá uma base sólida, capacitando você para dominar a simulação e diagnóstico de módulos diesel.

A ênfase estará na prática intensiva e no desenvolvimento de habilidades intermediárias. Cada participante terá a oportunidade de pinar, simular e diagnosticar aproximadamente 15 módulos de sistemas Diesel variados, abrangendo marcas como MWM, Volvo, MAN, Mercedes, Iveco, Agrale, entre outras. Situações de defeitos reais serão apresentadas para que você possa testar e aprimorar suas capacidades de diagnóstico. A meta para este dia é que você se torne especialista em simulações, ganhando confiança e expertise na resolução de problemas. Prepare-se para se destacar no mundo do diagnóstico em módulos Diesel!

Professores

Eng. Alécio Fernandes

MESTRE em microeletrônica formado pela UNICAMP e tem MBA em Gestão de Projetos pelo IBMEC. Formou-se ENGENHEIRO Eletrônico pela UNESP e cursou Técnico em Informática Industrial pela ETE.

Professor Gabriel do curso de Airbag

Eng. Gabriel Silva

Formado Engenheiro Mecânico pela UNISAL, técnico mecatrônico e especialista em eletrônica embarcada veicular.

Ariel Fernandes

Formado na área automotiva e possui ampla experiência trabalhando no suporte técnico da AutoEletrônica.

Sobre o curso

Pré-requisitos

É desejável que o aluno já esteja familiarizado com:

  • Uso básico de multímetro (medir tensão e resistência);

  • Interpretar esquemas elétricos

Material Didático:

Será fornecido material didático impresso contendo todas as apresentações do curso.

Suporte Técnico Especializado

Todos os alunos da AutoEletrônica contam com a ajuda da equipe técnica pós treinamento na solução de possíveis dúvidas. Após a conclusão do curso, como em qualquer profissão, podemos nos deparar com situações novas, inclusive na área automotiva. Saber que tem o nosso apoio e suporte, faz toda a diferença!

Alguns dos módulos abordados no curso:

  • Motor D08 Bosch EDC7
  • Cargo 816
  • Cargo 1119
  • Cargo 1317
  • Cargo 1319
  • Cargo 1517
  • Cargo 1717
  • Cargo 1719
  • Cargo 1723
  • Cargo 2423
  • Cargo 2423
  • Cargo 2429
  • Cargo 1933
  • Bosch EDC7
  • VM 210
  • VM 260
  • VM 310
  • PLD/MR
  • ADM/FR
  • CPC/FR
  • FR
  • Pedal Eletrônico
  • Com motor Cummins ISB / E
  • VOLKS 15.190
  • VOLKS WORKER 26-260
  • VOLKSBUS 15-180 
  • VOLKSBUS 17-210 
  • VOLKSBUS 17-230
  • Constellation 330
  • Constellation 360
  • Constellation 390
  • Constellation 420
  • Bosch EDC7
  • Bosch EDC7
  • ISB 4 cilindros
  • ISB 6 cilindros
  • Euro5 (cm2150)
  • Bosch EDC7
  • MWM X-12.
  • Com motor Cummins ISB / E

Bônus exclusivo:

Acesso VIP ao Clube do Reparador (nuvem com banco de dados 17 mil arquivos) contendo softwares, procedimentos, arquivos e programas específicos para o uso profissional técnico em sistema de imobilização que são abordados em sala de aula. Acesso promocional válido por um ano.

Dica de Hospedagem:

Para a maior comodidade dos nossos alunos, indicamos hospedagens próximas ao centro de treinamento. Dependendo do tipo da hospedagem, o custo inicia-se em R$65,00. Consulte nossos consultores sobre mais detalhes!

Professores

Alécio Fernandes

MESTRE em microeletrônica formado pela UNICAMP e tem MBA em Gestão de Projetos pelo IBMEC. Formou-se ENGENHEIRO Eletrônico pela UNESP e cursou Técnico em Informática Industrial pela ETE.

Professor Gabriel do curso de Airbag

Eng. Gabriel Silva

Formado Engenheiro Mecânico pela UNISAL, técnico mecatrônico e especialista em eletrônica embarcada veicular.

Ariel

Formado na área automotiva e possui ampla experiência trabalhando no suporte técnico da AutoEletrônica.

Depoimentos de quem já participou do curso

Pronto, agora é com VOCÊ!

Quer saber mais sobre a nossa proposta de ensino?

É só preencher o formulário.

Contamos com uma equipe de consultores especializados para te auxiliar no que você realmente precisa!

Seja um aluno AUTOELETRÔNICA e se destaque no mercado, tornando-se um reparador de referência na sua região!
Olá! Tudo bem?