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Diagnósticos Avançados para uso Automotivo

Uma das grandes dificuldades que os técnicos enfrentam na reparação de circuitos eletrônicos é esta: Os fenômenos que ocorrem nos componentes eletrônicos são abstratos; ou seja, tudo acontece sem que se possa ver.
Consequentemente, toda a reparação é feita também a partir de raciocínios, de forma abstrata.

Daí a importância do osciloscópio para o técnico

O curso de osciloscópio é um curso totalmente prático e inovador, que poder ser aplicado tanto no reparo de circuitos eletrônicos quanto na eletroeletrônica automotiva. 

 

Durante o treinamento serão abordados aspectos imprescindíveis para a configuração e uso eficaz desta poderosa ferramenta de auxílio ao reparador técnico. 

 

O treinamento é ministrado em três dias, cobrindo desde testes e ajustes simples no equipamento, até mais complexos envolvendo sincronismo de múltiplos canais, alta frequência, medidas e configuração de trigger. 

 

Durante o treinamento, cada dupla de alunos terão à disposição uma bancada completa para testes práticos, contando com um moderno Osciloscópio Digital (de bancada e automotivo), simulador de centrais, centrais de injeção eletrônica, circuitos geradores de sinais de reais com defeito e sem defeito para comparação: sinal rotação, fase PWM, lambda, MAP, TPS, entre outros. 

 

O aluno também fará medições em um veículo real para comparação e fixação dos conceitos. 

Mais um curso de qualidade, com garantia de aprendizado e de satisfação que a AutoEletrônica traz para seus alunos.

 

Curso totalmente prático e inovador, que poder ser aplicado tanto no reparo de circuitos eletrônicos quanto na eletroeletrônica automotiva.
 

Aprenda trabalhar com osciloscópio e acerte mais em seus diagnósticos!

No curso você vai aprender

Formas gráficas de um sinal elétrico
Entendendo o osciloscópio digital
Tensão elétrica alternada (AC) e continua (DC)
Tipos de Tensão elétrica alternada (AC) e continua (DC) ondas: senoidais, quadradas, triangulares e dente de serra, pulso e compostas
Utilização de função de Auto Ajuste: quando e como usar
Calibração e ajuste da ponta de prova
Escala e ajustes de tensão (sensibilidade vertical)
Ajustes de atenuação do sinal e atenuadores externos
 Escala e ajustes de tempo (sensibilidade horizontal)
Tipos de Trigger (Normal, Single e Auto) e sincronismo horizontal
Medição de Sinais periódicos e não periódicos
Medidas de amplitude de um sinal elétrico
Medidas e cálculos de frequência e período de um sinal
Medida prática de um sinal elétrico de rotação 60-2
Medida prática de um sinal elétrico de roda fônica 36-1
Medida prática de um sinal elétrico de Sinal Hall
Medição em atuadores e cargas
Medida prática de um sinal elétrico de um bico injetor
Determinação de tempo de injeção
Medição de sinais em dois canais
Medição sincronizada de pulso de acionamento de drive e acionamento de carga real.
Medição sincronizada entre dois bicos e entre bico e bobina
Definição e aplicação de PWM (modulação por largura de pulso) no controle de potência
Medida prática de frequência e ciclo de trabalho em PWM
Sincronismo entre Sinais: Medida simultânea de Fase e acionamento de Bobina
Medida prática de pedal eletrônico e Sensor de posição de corpo de borboleta
Gravação de formas de onda em PENDRIVE para geração de banco de dados de curvas
Utilização de formas de onda em reparo de circuitos e de sistemas de injeção
Principais cuidados com medidas no veículo
Medidas práticas em sensores resistivos (temperatura, pedal, TPS, MAP, MAF, etc.)
Medição em sensor capacitivo (MAP)
Medição de sonda lâmbda e identificação de defeitos típicos
Medição de TPS e identificação de defeitos típicos
Medição de pedal eletrônico e identificação de defeitos típicos
Medição de sincronismo de rotação e fase e identificação de defeitos típicos
Medição em alta tensão
Conceitos e aplicações de amostragem digital
Medidas em sinais de alta frequência
Efeito da capacitância e da resistência
40. Erros comuns de amostragem de sinais de alta frequência
Medição de comunicação em rede de dados OBD/ CAN

Para parte prática

Osciloscópio digital de bancada

 

Simulador de sinais elétricos/eletrônicos

 

Injetor de Sinais Master Diesel

 

Veículo GM em bancada para diagnósticos

 

Veículo Peugeot 307 em bancada para diagnósticos

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Nosso centro de treinamento fica em Campinas/SP