Turma de 19 a 23/09 – Reparo em (ECU) + Decode, Reset e Imobilizadores, Telecarregamento e leitura de senha (tudo sem máquina).

O Treinamento de reparo em centrais de injeção eletrônica + decode, reset, senha e imobilizadores foi criado com o propósito essencial do aluno aprender de fato como funciona uma Central de Injeção Eletrônica por dentro, indo muito além de só meramente trocar um componente, descobrindo qual a função de cada componente, como localizá-los na placa, testá-los e substituí-los de forma profissional e precisa. Dessa forma, efetuará diagnósticos e testes nas centrais, além de aprender técnicas avançadas em soldagem eletrônica. Ainda aprenderá e entenderá as estratégias de funcionamento da central, como Modo Recovery, Modo diagnóstico (elétrico e funcional) e Processo de Auto Adaptação, que lhe auxiliará na elaboração do diagnóstico. 

 
Na parte de IMOBILIZADORES, o aluno aprenderá na prática em bancada (e sem máquina!) as técnicas avançadas para eliminação definitiva ou reabilitação dos sistemas de imobilizadores destinados a uma grande variedade de veículos nacionais e importados. Ao participar do treinamento, receberá um Banco de Informações fornecido em CD/DVD gratuitamente, contendo softwares, procedimentos, arquivos e programas específicos para o uso profissional técnico em sistema de imobilização que são abordados em sala de aula. Único curso no Brasil onde o aluno aprende todos os sistemas fazendo-os em bancada. 
 

PACOTE TOTAL DOS DOIS TREINAMENTOS:

  • Incluso: certificado, material didático (3 apostilas + 1 CD/DVD com banco de dados), café da manhã, 2 coffee break diários e suporte após o treinamento.
  • Quantidade de dias: 4 dias em período integral (das 08:00 às 17:00).
  • Grátis: 1 dia de treinamento sobre Introdução a Eletrônica Automotiva (acontece na véspera do primeiro dia de curso)
Vantagens de participar dos dois treinamentos:
  1. O aluno ganha mais de 25% desconto no valor do treinamento (se tivesse que pagar separadamente cada um).
  2. Ganha 1 dia de treinamento que aborda a parte eletrônica focada em sensores e atuadores que antecede o primeiro dia de treinamento.
  3. Tem o maior aproveitamento da linha de raciocínio proposta pelo treinamento com capacidade de potencializar os conhecimentos adquiridos na prática em bancada.
  4. Além de otimizar (reduzir) despesas de viagem, hospedagens e refeições. 

Dúvidas? nós ligamos para você, preencha o formulário abaixo que nosso consultor entrará em contato

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

São duas Apostilas, uma teórica e uma Técnica (prática), totalizando cerca de 300 páginas de informação de qualidade e abrangendo detalhadamente quase 60 modelos de centrais injeção eletrônica. Para ver a qualidade do material, por favor, clique na imagem da capa da apostila logo abaixo. A apostila de demonstração se abrirá em uma nova janela do seu navegador.Apostila Reparo em Injeção Eletrônica

Primeira parte – Teoria e Técnicas

  • Introdução e classificação de centrais de injeção eletrônica (ECU)
  • Arquitetura de dados interna da ECU
  • Processo de Auto Adaptação da ECU
  • Modo Recovery e Modo diagnóstico (elétrico e funcional)
  • Funcionamento dos componentes eletrônicos (NTC, diodo, resistor, capacitor, transistor (BJT, UJT, FET), microcontrolador, processador, cristais, conversor AD, etc.
  • Tipos de Memórias: EPROM, EEPROM, RAM e FLASH
  • Teste de componentes usando multímetro
  • Boas práticas na manutenção eletrônica
  • Defeitos comuns em ECUs
  • Interpretação e uso técnico do datasheet
  • Funcionamento da ECU: Sensores e Atuadores
  • Mapeamento e identificação dos componentes dentro da ECU
  • Interpretação de Esquemas Elétricos
  • Técnicas de levantamento de esquema interno de placas eletrônicas
  • Ligação de uma ECU no simulador ECUPROG

Segunda Parte – Prática e Uso

  • Teste de ECUs na bancada com o uso do simulador
  • Técnicas e ajustes em osciloscópio
  • Medição de sinais elétricos: amplitude, freqüência e período
  • Definição e exemplos PWM
  • Simulação de sensores para a ECU
  • Leitura de sensores na bancada via scanner
  • Noções básicas sobre imobilizador, reset e decode.
  • Dicas técnicas diversas para reparo em ECUs
  • Utilização de Gravador de EPROM
  • Utilização programador ST10 para “Telecarregamento”
  • Técnicas de soldagem e retrabalho em solda
  • Ligação de kit ECU + Imobilizador + Scanner no simulador em bancada
  • Workshop com casos de reparo e diagnósticos no dia a dia da oficina

Centrais de Injeção (ECU) do Curso:

  • Auto Latina
    • EEC-IV – FIC
  • FIAT
    • IAW P8 – Magneti Marelli
    • IAW 1G7 – Magneti Marelli
    • IAW G6/G7 – Magneti Marelli
    • IAW G7.11 – Magneti Marelli
    • IAW 49F – Magneti Marelli
    • IAW 59F – Magneti Marelli
    • IAW 4AF – Magneti Marelli
    • IAW 4SF – Magneti Marelli.
    • MA 1.7 – Bosch
    • ME 7.9.6 – Bosch
    • HSFI 2.3 – Delphi
    • IAW 4CF – Magneti Marelli
    • IAW 4DF – Magneti Marelli
    • MT27E – Delphi
  • FORD
    • EEC-V (ANIL e ENIO) – FIC
    • EEC-V NETO – FIC
    • EEC-V JLD1 – FIC
    • EEC-VI – FIC
    • IAW 4AFR – Magneti Marelli
    • IAW 4CFR – Magneti Marelli
  • GM (Chevrolet)
    • Motronic M 1.5.1 (Vectra) – Bosch
    • Motronic M 1.5.1 (Omega Gasolina) – Bosch
    • Motronic M 1.5.2 (Omega Álcool) – Bosch
    • Motronic M 1.5.4 – Bosch
    • Multec 700 – Rochester
    • Multec H – Delphi
    • Multec IEFI-6 – Delphi
    • ME 7.9.6 – Bosch
    • HSFI 2.3 – Delphi
  • VW (Volkswagen)
    • Digifant 1.74 – Temic
    • MonoMotronic M 1.2.3 – Bosch
    • IAW 1AVB – Magneti Marelli
    • IAW 1AVP – Magneti Marelli
    • MP 9.0 – Bosch
    • IAW 4SV – Magneti Marelli
    • ME 3.8.2 – Bosch
    • ME 3.8.3 – Bosch
    • ME 7.5.20 – Bosch
    • ME 7.5.30 – Bosch
    • EEC IV – FIC
    • 5WP4 – Siemens
    • IAW 1AVI – Magneti Marelli
    • IAW 4AVP – Magneti Marelli
    • IAW 4BV – Magnetti Marelli
    • IAW 4GV – Magneti Marelli
    • IAW 4LV – Magneti Marelli
  • Multimarcas
    • Le Jetronic – Bosch
  • Mercedes-Benz
    • VDO MSM
  • RENAULT
    • IAW 5NR – Magneti Marelli
    • Sirus 32 – Siemens
  • CITRÖEN
    • ME 7.4.4 – Bosch
    • IAW 6LP1 – Magneti Marelli
  • PEUGEOT
    • ME 7.4.9 – Bosch
    • Me 7.4.4. – BOSCH
    • MP 7.2 – Bosch
    • IAW 5NP – Magneti Marelli
    • IAW 6LP1 – Magneti Marelli

Diferenciais e Vantagens

  • É o mais completo e profissional da categoria
  • Você aprenderá de verdade como funciona e como levanta esquema das centrais
  • Aulas com dois professores engenheiros e especialistas da área automotiva
  • Acompanhamento na bancada e suporte técnico permanente
  • Teoria do funcionamento e arquitetura de centrais, defeitos comuns e testes
  • Aulas práticas com embasamento teórico e prático
  • Cada bancada é totalmente e individualmente equipada
  • Utilização em aula de osciloscópio, multímetro, simulador de ECU, scanner automotivo, programador universal, etc.
  • Técnicas de soldagem e retrabalho profissional em bancada anti-estática
  • Dois Coffee Breaks diários e mais café da manhã
  • Apostila com cerca de 300 páginas contendo fotos, dicas e detalhes das principais centrais
  • Certificado reconhecido no mercado
  • Veja o Depoimento de ex-alunos AutoEletrônica
  • Confira as Fotos dos últimos treinamentos e da empresa.
QUEM MINISTRA O TREINAMENTO?
 
Quem ministra o treinamento é nosso professor e coordenador técnico ALÉCIO PONTES FERNANDES. É reconhecido como especialista em Eletrônica Embarcada e tecnologia automotiva multimarcas, com mais de 18 anos de experiência em sistemas de injeção eletrônica, imobilizadores, computadores de bordo, painéis digitais, módulos de air bag entre outros sistemas, atuando como coordenador, professor de eletrônica automotiva na AutoEletrônica. É MESTRE em microeletrônica formado pela UNICAMP e tem MBA em Gestão de Projetos. Formou-se ENGENHEIRO Eletrônico pela UNESP e cursou Técnico em Automação Industrial pela ETEC. Também já trabalhou mais de 10 anos com Pesquisa e Desenvolvimento de novas tecnologias em um importante Centro de Pesquisas Avançadas em Campinas, e atualmente também desenvolve novos equipamentos para uso automotivo na AutoEletrônica.
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório