
Curso Intensivo de Injeção Eletrônica Diesel
Aprenda técnicas importantes nesse curso avançado para profissionais do diagnóstico e reparação Diesel
Próxima turma com vagas disponíveis: 22 e 24 de abril
O Curso de Injeção Eletrônica Avançada destina-se aos profissionais que atua em reparação automotiva, injeção eletrônica Flex e reparação em veículos equipados com sistema de injeção eletrônica diesel, tanto da linha leve (pickups e vans), médios e pesados (caminhões, ônibus e máquinas).
Se você precisa entender “os porquês” esse curso é para você!
Nesse curso você aprenderá a testar os componentes da injeção eletrônica Diesel em bancada.
Com este treinamento o técnico será capaz de entender o sistema elétrico, hidráulico e eletrônico dos sistemas Injeção Eletrônica Diesel, analisar e interpretar esquemas elétricos, entender as falhas mais comuns em campo e ainda aprender e as estratégias de funcionamento de emergência dos sistemas.
Em sala de aula e AO VIVO, será testado diversos componentes da injeção eletrônica em bancada.
Irá colocar sensores ou atuadores para funcionar fora do carro em bancada para ter diagnóstico completo do componente do sistema.
Pré-requisito
É desejável que o aluno tenha sólidos conhecimentos em eletroeletrônica veicular, ou que já tenha realizado o treinamento “Elétrica automotiva e injeção eletrônica”.
O Treinamento tem como objetivo preparar o técnico para fazer diagnósticos avançados e precisos em veículos (linha leve) equipados com Injeção eletrônica a gasolina, álcool e flex fuel e diesel, enfocando recursos avançados como o osciloscópio digital, multímetro, escâner, entre outros equipamentos para diagnósticos e solucionar problemas.
No decorrer do curso o professor irá testar em detalhes diversos componentes da injeção eletrônica com osciloscópio em bancada e no veículo.
A AUTO ELETRÔNICA te convida a participar desse treinamento, voltado para profissionais que desejam se especializar ainda mais na área automotiva.
Primeira Parte – Injeção Eletrônica Avançada
Funcionamento e teste avançado de sensores e atuadores
Potenciômetro da borboleta aceleradora
Sensores de carga: MAP, massa de ar e fluxo de ar
Sensores de rotação e fase do motor: indutivo , Hall e magnetorresistivo
Verificação do Sincronismo do motor com osciloscópio
Sensores de temperatura: ar, combustível, refrigerante do motor, lubrificante
Atuadores de marcha lenta: motor de passo, atuador by pass de ar, motor de corrente contínua
Drive by wire: Pedal acelerador eletrônico e corpo de borboleta
Sonda lambda: finger, planar e de banda larga
Circuitos de aquecimento da sonda lambda
Verificação avançado do Sinal Lambda
Regulagem Lambda e adaptação: integrador, mistura aditiva e multiplicativa
Tecnologia flex fuel
Adaptação de combustível e erros de AF
Teste do sensor de nível de combustível
Partida a frio sistema flex fuel
Flex start
Bobina de Ignição: cilíndricas, plásticas, dupla faísca e monofaísca.
Avanço de ignição e detonação.
Cabo e vela de ignição
Atuador do turbo gerenciado pela UCM
Atuador do turbo de geometria variável – TGV.
Sensor de massa de ar
Sensor de velocidade
Interruptores do pedal de freio e embreagem
Bus de dados CAN
Diagnóstico avançado: scanner, multímetro e osciloscópio – prática em veículo
Sensores de pressão absoluta do coletor e do lubrificante
Vista geral do sistema de ar de admissão;
Sistema de combustível PSA, Fiat, VW, MWM motor Sprint e Acteon, MB Sprinter
Bombas pré-alimentadoras hidráulicas e elétricas
Reguladores e limitadores da pressão de pré-alimentação
Filtro, aquecedor e sensor de água no combustível
Medição da pressão de pré-alimentação
Medição da corrente da eletrobomba
Funcionamento da bomba de alta pressão Bosch CP1, CP1H, CP2, CP3
Funcionamento da bomba de alta pressão Denso
Bomba de alta pressão Siemens DCP
Bomba de alta pressão Delphi
Tubo distribuidor de combustível de alta pressão
Funcionamento do injetor magnético e piezo elétrico
Medição do volume de retorno dos injetores de combustível
Medição do tempo de injeção com osciloscópio
Modelo simplificado do controle de pressão e débito de combustível.
Estratégias de funcionamento de emergência.
Alimentação elétrica do sistema
Teste da queda de tensão das conexões a massa e de alimentação com multímetro
e osciloscópio
Partida do motor – Imobilizador, bloqueio do motor de partida, acionamento da eletrobomba.
Funcionamento e testes dos principais sensores e atuadores do sistema
Partida a frio e velas aquecedoras
Sensores de rotação e fase tipo indutivo/hall
Verificação do sincronismo do motor (fase e rotação) com osciloscópio
Sensores de pressão do combustível – baixa e alta pressão
Sensores de temperatura: do motor, combustível, lubrificante e ar
Pedal acelerador eletrônico
Pré-requisitos
Seja familiarizado com multímetro, testes de tensão e resistência de um chicote automotivo.
Duração
O curso terá duração de 24 horas, dividas em 3 dias de 8h:
3 dias das 8h às 17h, com 1h de intervalo.











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Quem ministra o curso

Prof. Matheus
Possui oficina Bosch Service e acumulou dezenas de treinamentos pelo Brasil todo.
Com vasta experiência acumulada nesses últimos 35 anos trabalhando com diagnósticos avançados em veículos nacionais e importados, linha leve e pesada.
Matheus, além de dominar o entendimento, também tem uma didática simples que deixa a informação mais leve, facilitando todo entendimento do conteúdo.
Atualmente ele ministra aula nos cursos Injeção eletrônica avançada flex, Diesel Common Rail e Injeção Direta Turbo Flex na AutoEletrônica
Também já ministrou dezenas de treinamentos pelo Brasil e na AutoEletrônica
Diferenciais e Vantagens
Carga horária: são 24 horas de treinamento,
Fornecimento de Apostila técnica colorida
É o mais completo e profissional da categoria
Aulas com professor especialista na área automotiva
Acompanhamento na bancada e suporte técnico pós-treinamento
Aulas com embasamento teórico e prático
Cada bancada é totalmente e individualmente equipada
Utilização em aula de osciloscópio, multímetro, escâner automotivo, etc.
Dois Coffee Breaks diários
Certificado reconhecido no mercado
Centro de Treinamentos Moderno, climatizado e fácil localização.
Se você quer chegar em um lugar diferente e ter resultados diferentes, então, precisa fazer
algo diferente.
A escolha é sua e a hora é agora!
Os melhores profissionais estão sempre aprendendo.
MAS ATENÇÃO…
As vagas para esse treinamento são limitadas, por isso, não deixe para a última hora!
Hospedagem próxima da escola
Você pode ficar hospedado em um hotel próximo da escola que tem parceria conosco. A diária para aluno custa R$ 60,00 apenas, você não gasta muito para ficar e não gasta altos valores com deslocamento.
Você fica sozinho em um quarto com ar condicionado, TV e banheiro privativo. Temos várias opções, seu consultor irá lhe informar
Tem interesse em participar deste curso?
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