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Torne-se profissional na área automotiva e aprenda técnicas importantes no melhor curso de Injeção Eletrônica Flex e Diesel Common rail

3 dias das 8 às 17h

O Curso de Injeção Eletrônica Avançada destina-se aos profissionais que atua em reparação automotiva, injeção eletrônica Flex e  reparação em veículos equipados com sistema de injeção eletrônica diesel Common Rail, tanto da linha leve (pickups e vans), médios e pesados (caminhões, ônibus e máquinas).

Se você precisa entender “os porquês” esse curso é para você!

Nesse curso você aprenderá a testar os componentes da injeção eletrônica FLEX e Diesel Common Rail em bancada.

Com este treinamento o técnico será capaz de entender o sistema elétrico, hidráulico e eletrônico dos sistemas Injeção Eletrônica FLEX e Diesel Common Rail, analisar e interpretar esquemas elétricos, entender as falhas mais comuns em campo e ainda aprender e as estratégias de funcionamento de emergência dos sistemas.

Em sala de aula e AO VIVO, será testado diversos componentes da injeção eletrônica em bancada.

Irá colocar sensores ou atuadores para funcionar fora do carro em bancada para ter diagnóstico completo do componente do sistema.

 

Pré-requisito

É desejável que o aluno tenha sólidos conhecimentos em eletroeletrônica veicular, ou que já tenha realizado o treinamento “Elétrica automotiva e injeção eletrônica”.

O Treinamento tem como objetivo preparar o técnico para fazer diagnósticos avançados e precisos em veículos (linha leve) equipados com Injeção eletrônica a gasolina, álcool e flex fuel e diesel, enfocando recursos avançados como o osciloscópio digital, multímetro, escâner, entre outros equipamentos para diagnósticos  e solucionar problemas.

No decorrer do curso o professor irá testar em detalhes diversos componentes da injeção eletrônica com osciloscópio em bancada e no veículo.

A AUTO ELETRÔNICA te convida a participar desse treinamento, voltado para profissionais que desejam se especializar ainda mais na área automotiva.

Primeira Parte – Injeção Eletrônica Avançada

  • Funcionamento e teste avançado de sensores e atuadores

  • Potenciômetro da borboleta aceleradora

  • Sensores de carga: MAP, massa de ar e fluxo de ar

  • Sensores de rotação e fase do motor: indutivo , Hall e magnetorresistivo

  • Verificação do Sincronismo do motor com osciloscópio

  • Sensores de temperatura: ar, combustível, refrigerante do motor, lubrificante

  • Atuadores de marcha lenta: motor de passo, atuador by pass de ar, motor de corrente contínua

  • Drive by wire: Pedal acelerador eletrônico e corpo de borboleta

  • Sonda lambda: finger, planar e de banda larga

  • Circuitos de aquecimento da sonda lambda

  • Verificação avançado do Sinal Lambda

  • Regulagem Lambda e adaptação: integrador, mistura aditiva e multiplicativa

  • Tecnologia flex fuel

  • Adaptação de combustível e erros de AF

  • Teste do sensor de nível de combustível

  • Partida a frio sistema flex fuel

  • Flex start

  • Bobina de Ignição: cilíndricas, plásticas, dupla faísca e monofaísca.

  • Avanço de ignição e detonação.

  • Cabo e vela de ignição

  • Vista geral do sistema de ar de admissão;

  • Sistema de combustível PSA, Fiat, VW, MWM motor Sprint e Acteon, MB Sprinter

  • Bombas pré-alimentadoras hidráulicas e elétricas

  • Reguladores e limitadores da pressão de pré-alimentação

  • Filtro, aquecedor e sensor de água no combustível

  • Medição da pressão de pré-alimentação

  • Medição da corrente da eletrobomba

  • Funcionamento da bomba de alta pressão Bosch CP1, CP1H, CP2, CP3

  • Funcionamento da bomba de alta pressão Denso

  • Bomba de alta pressão Siemens DCP

  • Bomba de alta pressão Delphi

  • Tubo distribuidor de combustível de alta pressão

  • Funcionamento do injetor magnético e piezo elétrico

  • Medição do volume de retorno dos injetores de combustível

  • Medição do tempo de injeção com osciloscópio

  • Modelo simplificado do controle de pressão e débito de combustível.

  • Estratégias de funcionamento de emergência.

  • Alimentação elétrica do sistema

  • Teste da queda de tensão das conexões a massa e de alimentação com multímetro

    e osciloscópio

  • Partida do motor – Imobilizador, bloqueio do motor de partida, acionamento da eletrobomba.

  • Funcionamento e testes dos principais sensores e atuadores do sistema

    Partida a frio e velas aquecedoras

  • Sensores de rotação e fase tipo indutivo/hall

  • Verificação do sincronismo do motor (fase e rotação) com osciloscópio

  • Sensores de pressão do combustível – baixa e alta pressão

  • Sensores de temperatura: do motor, combustível, lubrificante e ar

  • Pedal acelerador eletrônico

  • Sensores de pressão absoluta do coletor e do lubrificante

  • Atuador do turbo gerenciado pela UCM

  • Atuador do turbo de geometria variável – TGV.

  • Sensor de massa de ar

  • Sensor de velocidade

  • Interruptores do pedal de freio e embreagem

  • Bus de dados CAN

  • Diagnóstico avançado: scanner, multímetro e osciloscópio – prática em veículo

Pré-requisitos

Seja familiarizado com multimetro, testes de tensão, resistência e corrente de um chicote automotivo.

Duração

O curso terá duração de 24 horas, dividas em 3 dias de 8h:

  • 3 dias das 8h às 17h, com 1h de intervalo.

Quem ministra o curso

Professor Matheus
Possui oficina Bosch Service e acumulou dezenas de treinamentos pelo Brasil todo.

Com vasta experiência acumulada nesses últimos 35 anos trabalhando com diagnósticos avançados em veículos nacionais e importados, linha leve e pesada.

Matheus, além de dominar o entendimento, também tem uma didática simples que deixa a informação mais leve, facilitando todo entendimento do conteúdo.

Atualmente ele ministra aula nos cursos Injeção eletrônica avançada flex, Diesel Common Rail e Injeção Direta Turbo Flex na AutoEletrônica
Também já ministrou dezenas de treinamentos pelo Brasil e na AutoEletrônica

Diferenciais e Vantagens

  • Carga horária: são 24 horas de treinamento,

  • Fornecimento de Apostila técnica colorida

  • É o mais completo e profissional da categoria

  • Aulas com professor especialista na área automotiva

  • Acompanhamento na bancada e suporte técnico pós-treinamento

  • Aulas com embasamento teórico e prático

  • Cada bancada é totalmente e individualmente equipada

  • Utilização em aula de osciloscópio, multímetro, escâner automotivo, etc.

  • Dois Coffee Breaks diários

  • Certificado reconhecido no mercado

  • Centro de Treinamentos Moderno, climatizado e fácil localização.

 

Se você quer chegar em um lugar diferente e ter resultados diferentes, então, precisa fazer
algo diferente.

 

A escolha é sua e a hora é agora!

Os melhores profissionais estão sempre aprendendo.

 

MAS ATENÇÃO…

As vagas para esse treinamento são limitadas, por isso, não deixe para a última hora!

Hospedagem próxima da escola

Você pode ficar hospedado em um hotel próximo da escola que tem parceria conosco. A diária para aluno custa R$ 55,00 apenas, você não gasta muito para ficar e não gasta altos valores com deslocamento.

Você fica sozinho em um quarto com ar condicionado, TV e banheiro privativo. Temos várias opções, seu consultor irá lhe informar

Dúvidas? nós ligamos para você, preencha o formulário abaixo

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Depoimento de quem já participou…

Cursos presenciais em nosso centro de treinamento em Campinas/SP

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Olá
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https://www.autoeletronica.com.br/curso-injecao-eletronica-avancada