REPARO em Módulos de Injeção Eletrônica (ECU)

Neste curso você aprenderá de fato como funciona uma Central de Injeção eletrônica por dentro, indo muito além de só meramente trocar um componente, descobrindo qual a função de cada componente, como localizá-los na placa, testá-los e substituí-los de forma profissional e precisa. Veja ainda como diagnosticar e testar a central, além de técnicas avançadas em soldagem. Ainda aprenderá e entenderá as estratégias de funcionamento da central, como Modo Recovery, Modo diagnóstico (elétrico e funcional) e Processo de Auto Adaptação, que lhe auxiliará na elaboração do diagnóstico.

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São duas Apostilas, uma teórica e uma Técnica (prática), totalizando cerca de 300 páginas de informação de qualidade e abrangendo detalhadamente quase 60 modelos de centrais injeção eletrônica. Para ver a qualidade do material, por favor, clique na imagem da capa da apostila logo abaixo. A apostila de demonstração se abrirá em uma nova janela do seu navegador.

Apostila Reparo em Injeção Eletrônica

 

Primeira parte - Teoria e Técnicas

  • Introdução e classificação de centrais de injeção eletrônica (ECU)
  • Arquitetura de dados interna da ECU
  • Processo de Auto Adaptação da ECU
  • Modo Recovery e Modo diagnóstico (elétrico e funcional)
  • Funcionamento dos componentes eletrônicos (NTC, diodo, resistor, capacitor, transistor (BJT, UJT, FET), microcontrolador, processador, cristais, conversor AD, etc.
  • Tipos de Memórias: EPROM, EEPROM, RAM e FLASH
  • Teste de componentes usando multímetro
  • Boas práticas na manutenção eletrônica
  • Defeitos comuns em ECUs
  • Interpretação e uso técnico do datasheet
  • Funcionamento da ECU: Sensores e Atuadores
  • Mapeamento e identificação dos componentes dentro da ECU
  • Interpretação de Esquemas Elétricos
  • Técnicas de levantamento de esquema interno de placas eletrônicas
  • Ligação de uma ECU no simulador ECUPROG

Segunda Parte - Prática e Uso

  • Teste de ECUs na bancada com o uso do simulador
  • Técnicas e ajustes em osciloscópio
  • Medição de sinais elétricos: amplitude, freqüência e período
  • Definição e exemplos PWM
  • Simulação de sensores para a ECU
  • Leitura de sensores na bancada via scanner
  • Noções básicas sobre imobilizador, reset e decode.
  • Dicas técnicas diversas para reparo em ECUs
  • Utilização de Gravador de EPROM
  • Utilização programador ST10 para “Telecarregamento”
  • Técnicas de soldagem e retrabalho em solda
  • Ligação de kit ECU + Imobilizador + Scanner no simulador em bancada
  • Workshop com casos de reparo e diagnósticos no dia a dia da oficina

Centrais de Injeção (ECU) do Curso:

  • Auto Latina
    • EEC-IV – FIC
  • FIAT
    • IAW P8 – Magneti Marelli
    • IAW 1G7 – Magneti Marelli
    • IAW G6/G7 – Magneti Marelli
    • IAW G7.11 – Magneti Marelli
    • IAW 49F – Magneti Marelli
    • IAW 59F – Magneti Marelli
    • IAW 4AF – Magneti Marelli
    • IAW 4SF – Magneti Marelli.
    • MA 1.7 – Bosch
    • ME 7.9.6 – Bosch
    • HSFI 2.3 – Delphi
    • IAW 4CF – Magneti Marelli
    • IAW 4DF – Magneti Marelli
    • MT27E – Delphi
  • FORD
    • EEC-V (ANIL e ENIO) – FIC
    • EEC-V NETO – FIC
    • EEC-V JLD1 – FIC
    • EEC-VI – FIC
    • IAW 4AFR – Magneti Marelli
    • IAW 4CFR – Magneti Marelli
  • GM (Chevrolet)
    • Motronic M 1.5.1 (Vectra) – Bosch
    • Motronic M 1.5.1 (Omega Gasolina) – Bosch
    • Motronic M 1.5.2 (Omega Álcool) – Bosch
    • Motronic M 1.5.4 – Bosch
    • Multec 700 – Rochester
    • Multec H – Delphi
    • Multec IEFI-6 – Delphi
    • ME 7.9.6 – Bosch
    • HSFI 2.3 – Delphi
  • VW (Volkswagen)
    • Digifant 1.74 – Temic
    • MonoMotronic M 1.2.3 – Bosch
    • IAW 1AVB – Magneti Marelli
    • IAW 1AVP – Magneti Marelli
    • MP 9.0 – Bosch
    • IAW 4SV – Magneti Marelli
    • ME 3.8.2 – Bosch
    • ME 3.8.3 – Bosch
    • ME 7.5.20 – Bosch
    • ME 7.5.30 – Bosch
    • EEC IV – FIC
    • 5WP4 – Siemens
    • IAW 1AVI – Magneti Marelli
    • IAW 4AVP – Magneti Marelli
    • IAW 4BV – Magnetti Marelli
    • IAW 4GV – Magneti Marelli
    • IAW 4LV – Magneti Marelli
  • Multimarcas
    • Le Jetronic – Bosch
  • Mercedes-Benz
    • VDO MSM
  • RENAULT
    • IAW 5NR – Magneti Marelli
    • Sirus 32 – Siemens
  • CITRÖEN
    • ME 7.4.4 – Bosch
    • IAW 6LP1 – Magneti Marelli
  • PEUGEOT
    • ME 7.4.9 – Bosch
    • Me 7.4.4. – BOSCH
    • MP 7.2 – Bosch
    • IAW 5NP – Magneti Marelli
    • IAW 6LP1 – Magneti Marelli

Diferenciais e Vantagens

  • É o mais completo e profissional da categoria
  • Você aprenderá de verdade como funciona e como levanta esquema das centrais
  • Aulas com dois professores engenheiros e especialistas da área automotiva
  • Acompanhamento na bancada e suporte técnico permanente
  • Teoria do funcionamento e arquitetura de centrais, defeitos comuns e testes
  • Aulas práticas com embasamento teórico e prático
  • Cada bancada é totalmente e individualmente equipada
  • Utilização em aula de osciloscópio, multímetro, simulador de ECU, scanner automotivo, programador universal, etc.
  • Técnicas de soldagem e retrabalho profissional em bancada anti-estática
  • Dois Coffee Breaks diários
  • Apostila com cerca de 300 páginas contendo fotos, dicas e detalhes das principais centrais
  • Certificado reconhecido no mercado
  • Veja o Depoimento de ex-alunos AutoEletrônica
  • Confira as Fotos dos últimos treinamentos e da empresa.

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