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Já pensou em fazer um curso de INJEÇÃO ELETRÔNICA DIESEL COMMON RAIL ?

Aprender mais e aperfeiçoar seus diagnósticos e reparos em

veículos com Sistema Injeção Eletrônica Diesel Common Rail

Camionetes, vans, ônibus, caminhões, máquinas agrícolas e tratores


SAIBA QUE ESTÁ NO LUGAR CERTO!


PARTICIPE:

2 dias das 8 às 17h

Sábado e domingo

Com este treinamento o técnico será capaz de entender o sistema elétrico, hidráulico e eletrônico do sistema Diesel Common Rail, analisar e interpretar esquemas elétricos, entender as falhas mais comuns em campo e ainda aprender e as estratégias de funcionamento de emergência do sistema. 

Aprenderá ainda como testar e validar os componentes do sistema técnicas para diagnóstico preciso, utilizando scanner, multímetro e osciloscópio em medições no sistema de injeção eletrônica, evitando troca desnecessárias de componentes dos sistema

PARA QUEM É ESSE TREINAMENTO?

O Treinamento é indispensável para o profissional que deseja atuar com reparação em veículos equipados com sistema de injeção eletrônica diesel Common Rail, tanto da linha leve (pickups e vans), médios e pesados (caminhões, ônibus e máquinas).

EXISTE ALGUM PRÉ REQUISITO PARA REALIZAR O CURSO?

É desejável que o aluno tenha sólidos conhecimentos em eletroeletrônica veicular, ou que já tenha realizado o treinamento “Elétrica automotiva e injeção eletrônica”.

CONFIRA AGORA AS ETAPAS MINISTRADAS NO TREINAMENTO

Primeira etapa:

Histórico da injeção Diesel common rail

Visão geral do sistema elétrico e hidráulico

Vista geral do sistema de ar de admissão

Sistema de combustível PSA, Fiat, VW, MWM motor Sprint e Acteon, MB Sprinter

Bombas pré-alimentadoras hidráulicas e elétricas

Reguladores e limitadores da pressão de pré-alimentação

Filtro, aquecedor e sensor de água no combustível

Medição da pressão de pré-alimentação

Medição da corrente da eletrobomba

Funcionamento da bomba de alta pressão Bosch CP1, CP1H, CP2, CP3

Funcionamento da bomba de alta pressão Denso

Bomba de alta pressão Siemens DCP

Bomba de alta pressão Delphi

Tubo distribuidor de combustível de alta pressão

Funcionamento do injetor magnético e piezo elétrico

Medição do volume de retorno dos injetores de combustível

Medição do tempo de injeção com osciloscópio

Modelo simplificado do controle de pressão e débito de combustível.

Estratégias de funcionamento de emergência.

Alimentação elétrica do sistema

Teste da queda de tensão das conexões a massa e de alimentação com multímetro e osciloscópio

Partida do motor – Imobilizador, bloqueio do motor de partida, acionamento da eletrobomba.

Segunda Etapa:

Funcionamento e testes dos principais sensores e atuadores do sistema

Partida a frio e velas aquecedoras.

Sensores de rotação e fase tipo indutivo/hall

Verificação do sincronismo do motor (fase e rotação) com osciloscópio

Sensores de pressão do combustível – baixa e alta pressão.

Sensores de temperatura: do motor, combustível, lubrificante e ar

Pedal acelerador eletrônico

Sensores de pressão absoluta do coletor e do lubrificante

Atuador do turbo gerenciado pela UCM

Atuador do turbo de geometria variável – TGV

Sensor de massa de ar

Sensor de velocidade

Interruptores do pedal de freio e embreagem

Bus de dados CAN

Diagnóstico avançado: scanner, multímetro e osciloscópio – prática em veículo.

Camionete S10 Chevrolet S10 Pick Up LTZ 2.8 TDI 4x4

Turbo Diesel 2019 em sala de aula para diagnósticos avançados na prática

QUEM MINISTRA ESSE TREINAMENTO?

Professor Matheus Vilela 

Possui oficina Bosch Service e acumulou dezenas de treinamentos pelo Brasil todo. 

Com vasta experiência acumulada nesses últimos 35 anos trabalhando com diagnósticos avançados em veículos nacionais e importados, linha leve e pesada.

 Matheus, além de dominar o entendimento, também tem uma didática simples que deixa a informação mais leve, facilitando todo entendimento do conteúdo. 

Atualmente ele ministra aula nos cursos de Diesel Common Rail, Injeção Eletrônica Avançada e Injeção Direta Turbo Flex na AutoEletrônica Também já ministrou dezenas de treinamentos pelo Brasil e na AutoEletrônica

Diferenciais e Vantagens

Carga horária: são 16 horas de treinamento,

Fornecimento de Apostila técnica colorida

É o mais completo e profissional da categoria

Aulas com professor especialista na área automotiva

Acompanhamento na bancada e suporte técnico pós-treinamento

Aulas com embasamento teórico e prático

Cada bancada é totalmente e individualmente equipada

Utilização em aula de osciloscópio, multímetro, simulador de ECU, scanner automotivo, etc.

Dois Coffee Breaks diários

Certificado reconhecido no mercado

Centro de Treinamentos Moderno, climatizado e fácil localização.

Se você quer chegar em um lugar diferente e ter resultados diferentes, então, precisa fazer algo diferente.

A escolha é sua e a hora é agora!

Os melhores profissionais estão sempre aprendendo.

Faça como eles, se inscreva agora mesmo no curso DIESEL Common Rail!

MAS ATENÇÃO...

As vagas para esse treinamento são limitadas, por isso, não deixe para a última hora!

HOSPEDAGEM PRÓXIMA DA ESCOLA

Você pode ficar hospedado em um hotel próximo da escola que tem parceria conosco.
A diária para aluno custa R$ 55,00 apenas, você não gasta muito pra ficar e não gasta altos valores com deslocamento

Você fica sozinho em um quarto com ar condicionado, TV e banheiro privativo. Temos várias opções, seu consultor irá lhe informar

Envie seus dados que entraremos em contato o mais breve possível

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Depoimentos de ex-alunos

Nosso centro de treinamento fica em Campinas/SP.